Cultura

Projeto Palco Som Mará atrai grande público em Imperatriz

A programação segue neste domingo, em um <i>shopping</i> da cidade.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – Depois de se apresentarem em São Luís e Santa Inês, com o projeto Palco Som Mará, Chiquinho França e convidados fizeram bonito na noite desse sábado (24), em Imperatriz. O evento, realizado na praça de alimentação do Imperial Shopping, atraiu um grande público.

 Projeto Palco Som Mará atrai grande público em Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Projeto Palco Som Mará atrai grande público em Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Além de Chiquinho França, que abriu a programação com uma bela apresentação instrumental, se apresentaram, ainda, Zeca Tocantins, Erasmo Dibell, Mano Borges e Luís Carlos Dias. Foram mais de duas horas de música e muita animação.

O projeto é uma amostra do que os artistas vão apresentar no Rio Janeiro, em meados de julho do ano que vem. O principal objetivo é divulgar e projetar a música dos artistas maranhenses para o Brasil. Nove cantores do Estado foram selecionados para se apresentarem na capital carioca, além da cantora Alcione, que será âncora da mídia nacional.

Idealizador do projeto, Chiquinho França salientou que a música dos artistas maranhenses precisa ter mais espaço, por isso, a ideia de criar o Som Mará. “Uma música como a nossa precisa ser divulgada. Era isso que me incomodava, ter uma música de qualidade e essa música não ser cantada pelos brasileiros e até pelo público internacional”, disse o artista enfatizando que o trabalho dos artistas maranhenses precisa ser reconhecido e cantado.

O projeto é uma amostra do que os artistas vão apresentar no Rio Janeiro, em meados de julho do ano que vem. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
O projeto é uma amostra do que os artistas vão apresentar no Rio Janeiro, em meados de julho do ano que vem. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Para Mano Borges, poder participar do projeto é uma honra. “A ideia desse projeto, é exatamente poder divulgar a música do Maranhão para o Brasil. Estamos fazendo uma amostra do que será no ano que vem no Rio de Janeiro, e a data é pensada, será no período das Olimpíadas, justamente para que o mundo veja nossa música”, destacou, o artista que está com a música Você é tudo, de sua autoria, na voz de Jamil e Uma Noite, na novela global I Love Paraisópolis. “É uma forma de destacar, também, nossa música lá fora”, completou.

Zeca Tocantins parabenizou Chiquinho pela iniciativa de propagar a música maranhense a nível de Brasil. “É um grande projeto, e Chiquinho é um grande músico e um grande guerreiro, por ter idealizado o Som Mará. Parabéns a todos que estão engajados”, disse, lembrando que quando a música maranhense se projeta a visibilidade é maior.

Festa continua

A programação em Imperatriz, continua neste domingo (25), no mesmo local e horário. O evento conta, ainda, com uma feira cultural, com exposição e vendas de CDs, DVDs, livros, folders e documentários sobre o projeto. A feira ocorre das 10h às 22h, também na praça de alimentação do Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.