Festividade

Tríduo em honra a Nossa Senhora de Nazaré é realizado em Imperatriz

O tríduo em Honra a santa começa nesta sexta e segue até o próximo domingo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O tríduo em Honra a santa começa hoje.
O tríduo em Honra a santa começa hoje. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Com a temática Com Maria de Nazaré, iremos à missão com fé, o tríduo em Honra a Nossa Senhora de Nazaré começa nesta sexta-feira (23) e segue até o próximo domingo (25), na Comunidade São José do Egito.

Assim como nos anos anteriores, os fiéis são chamados à missão. De acordo com Maria José Barbosa, integrante da comunidade, o evento tem por objetivo “promover o encontro fraterno com as famílias católicas, rezar juntos pelo fortalecimento espiritual da comunidade e celebrar a devoção à mãe de Jesus”.

Durante as três noites da festividade religiosa haverá celebração da Santa Missa, às 19h, movimento de pátio com comidas típicas, música ao vivo e sorteio de prêmios. Para encerrar as festividades, no domingo (25), às 18h, haverá uma procissão.

História

Há seis anos, moradores da região do Grande Bacuri prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. A devoção iniciou após a comunidade católica daquele bairro ganhar de presente a imagem da santa. A igreja que tem como padroeiro São José do Egito, adotou Maria de Nazaré como co-padroeira e tem realizado um tríduo em honra a ela, o único da cidade, que já é tradição.

A Comunidade São José fica localizada na rua Alvorada, atrás do Quartel da Polícia Militar, no bairro Bacuri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.