Polêmica

Prefeito de Sítio Novo do Maranhão entra com processo contra banda Calypso

João Piquiá alega que teve prejuízos com ausência de Chimbinha no <i>show</i> contratado.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Joelma se apresentou sem Chimbinha, no dia 26 de setembro, em Sítio Novo do Maranhão.
Joelma se apresentou sem Chimbinha, no dia 26 de setembro, em Sítio Novo do Maranhão. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

SÍTIO NOVO DO MARANHÃO – A polêmica em torno da banda Calypso continua. É que depois da celeuma em torno do show em Sítio Novo do Maranhão, no último dia 26 de setembro, em que marcaria o retorno de Chimbinha aos palcos, o prefeito, João Piquiá, contratante do show, se sentiu prejudicado e resolveu entrar na Justiça contra a banda. Ele alega que teve prejuízos.

Em conversa por telefone, com a reportagem do Imirante, o gestor afirmou que já acionou o departamento jurídico, que deve tomar as medidas cabíveis. “Já acionei o meu jurídico. Eu contratei a banda Calypso completa. A banda não é só a Joelma, é Joelma e Chimbinha, e ele não veio”, afirmou.

João Piquiá alega que, além de o show ter dado muita dor de cabeça, teve um grande prejuízo. “Com certeza. O Chimbinha largou a banda de mão. A banda não é só a Joelma, contratamos a banda completa. Tivemos um grande prejuízo em decorrência dessa polêmica”.

O prefeito quer o ressarcimento por quebra de contrato. “Acionei o jurídico, que vai tomar todas as medidas cabíveis para que sejamos ressarcidos”, disse, lembrando que a apresentação não foi completa, pela falta do guitarrista.

A reportagem do Imirante tentou contato com assessoria do grupo para comentar sobre o possível processo, mas não obteve êxito.

Contratantes desistem da banda

Vários contratantes estão desistindo de contratar o grupo, que cumpre agenda com Joelma até dia 31 de dezembro. “É muito arriscado contratar a banda nesse momento, uma hora tem Chimbinha, outra não. Tá perigoso”, disse o empresário impetrizense Olympio Gury.

A polêmica é tanta que após o show ocorrida em Teresina (PI), o empresário Cláudio Melo pediu demissão. Além disso, Chimbinha que vem sendo duramente hostilizado não vai subir ao palco nos próximos shows da banda, de acordo com sua assessoria. Joelma segue sozinha com a agenda de shows.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.