Dia das Crianças

Cine Cubo realiza especial em homenagem ao mês das crianças

Sessões de cinema ocorrem, gratuitamente, durante o sábado, em ITZ

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Sessões de cinema serão no sábado.
Sessões de cinema serão no sábado. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - O projeto sociocultural Espaço Cultura está organizando mais uma ação especial para o fim de semana. Dessa vez, os convidados são os homenageados do mês: crianças de Imperatriz e de São Francisco do Brejão terão a oportunidade de ter um fim de semana especial, com direito a sessão de cinema gratuita promovida pelos voluntários do Cine Cubo.

No sábado (10), a partir das 10h, cerca de 40 crianças de 9 aos 12 anos, da Escola Municipal Tobias Barreto, de São Francisco do Brejão, vão participar da ação. O filme escolhido foi a comédia nacional O Auto da Compadecida, de 1999. De acordo com a professora responsável, Maria da Conceição Oliveira, essa será uma oportunidade de aliar os ensinamentos da sala de aula com o entretenimento.

“Estamos trabalhando literatura com eles, e logo mais teremos uma feira literária, então por isso essa produção clássica foi nossa opção”, explica. Ainda segundo ela, apesar da distância, essa não é a primeira vez que os alunos têm contato com o projeto. “Ano passado eles também participaram e também tivemos voluntários do Espaço Cultura na nossa cidade, participando de uma gincana promovida pela escola”, explica.

Já a visita dos alunos da Escola Getsemani, do bairro Santa Rita, em Imperatriz, faz parte da programação da Noite do Pijama, organizada pela escola. De acordo com a coordenadora, Denilde Alves Brasil, cerca de 150 alunos devem participar da ação. “São dois grupos, que variam de crianças e adolescentes entre 3 e 10 anos”, explica.

As atividades também serão realizadas no sábado, em duas sessões: a primeira, a partir das 20h, e a segunda, a partir das 22h. O filme exibido será a animação da Disney, Operação Big Hero. A programação será realizada no Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.