Exposição

Ceiri e CCN promovem concurso de desenhos afros no Salimp

Os desenhos são de estudantes dos ensinos Médio e Fundamental da rede pública.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Os desenhos foram produzidos por estudantes dos ensinos Médio e Fundamental da rede pública de Imperatriz.
Os desenhos foram produzidos por estudantes dos ensinos Médio e Fundamental da rede pública de Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ - A Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri) e o Centro de Cultura Negra Negro Cosme estão promovendo o Concurso de Desenhos Afro-Brasileiros no 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Os desenhos foram produzidos por estudantes dos ensinos Médio e Fundamental da rede pública de Imperatriz.

Neste ano, a temática do concurso é a mesma da Semana da Consciência Negra, que será realizada em novembro e discutirá o Protagonismo da Juventude Negra pela superação das desigualdades raciais.

De acordo com a Presidenta do CCN, Doralice Mota, esse tema reflete sobre as desigualdades raciais que colocam a juventude negra em situações desfavoráveis na sociedade brasileira. Além disso, possibilita o despertar da juventude para que se torne protagonista na construção da sua história e na superação das desigualdades.

Estão expostas no Centro de Convenções, onde acontece o Salimp, mais de 50 obras para serem votadas. Os interessados em participar na eleição do melhor desenho devem se dirigir ao local do evento e escolher até duas opções, uma do Ensino Médio e outra do Ensino Fundamental. A votação segue até esta sexta-feira (09).

O objetivo do concurso é valorizar o protagonismo da juventude negra na superação das desigualdades raciais que recaem sobre esta importante parcela da sociedade brasileira, e também, refletir sobre os índices de vulnerabilidade juvenil à violência e desigualdades raciais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.