Santa Teresa 2015

Missa de Envio abre programação do festejo de Santa Teresa d'Ávila

O ponto alto das homenagens à santa é a procissão, no dia 15.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Missa abre  programação de festejo de Santa Tereza
Missa abre programação de festejo de Santa Tereza (Foto: Dilvugação)

IMPERATRIZ – Tido como um dos maiores eventos religiosos de Imperatriz, com o tema Santa Teresa 163 anos Evangelizando, mais uma edição do Festejo de Santa Teresa d'Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz, será realizado de 6 a 15 deste mês. Uma missa de envio nesta terça-feira (6), e um café da manhã oferecido aos fiéis abriu o evento religioso tradicional.

O festejo comemorará, também, os 500 anos do nascimento de santa Teresa, que foi lembrado com diversas ações no decorrer do ano. A manifestação religiosa tem como principal objetivo despertar, ainda mais a fé católica, a espiritualidade e a devoção à santa.

Durante 10 dias serão celebradas missas às 19h, rezadas novenas e desenvolvida uma programação cultural e espiritual na sede da igreja. Na programação do festejo, terá ainda, espaço para apresentação de cantores e grupos culturais de cidades da Região Tocantina.

Programação

No dia 15 de outubro encerramento do festejo, a programação começa ás 9h com a celebração da tradicional missa dedicada aos professores. Em seguida, terá o translado da santa até o Náutico Clube, local onde, os fiéis prestaram referências e homenagens à santa espanhola, nascida em Ávila. Ás 17h será realizado a procissão fluvial pelo Rio Tocantins.

Procissão

A procissão de Santa Teresa, que será realizada no dia 15 de outubro, pelas principais ruas da cidade até a igreja deve reunir cerca de 15 mil pessoas no dia do encerramento. Uma missa celebrada pelo bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, marcará o encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.