Dicas de Maquiagem

Sombra em pó, cremosa ou em lápis? Veja as vantagens de cada tipo

Tão importante como a cor da sombra, é conhecer as várias texturas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
É preciso conhecer as várias texturas.
É preciso conhecer as várias texturas. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – As sombras são itens indispensáveis na hora de compor a maquiagem. Olhos bem marcados dão um up na produção, seja para o dia, seja para a noite. Tão importante como a cor da sombra, é conhecer as várias texturas.

A maquiadora Kelma Costa listou os tipos mais comuns e dicas de aplicação para obter um melhor resultado.

Sombras em pó – São práticas e podem ser encontradas em embalagens unitárias e paletas. Podem ser foscas, com brilho, compactas ou soltas. Uma das maiores vantagens é a grande quantidade de cores disponíveis e a facilidade de dosar a quantidade na hora da aplicação. Uma única sombra pode fornecer vários efeitos.

Sombras cremosas – Geralmente espalhadas com o dedo, possuem um leve brilho. Podem ser usadas sozinhas ou como base para sombras em pó. Por serem cremosas, podem acumular nas dobras das pálpebras, por isso, deve sempre ser bem espalhadas. Dica: Espere a sombra secar antes de abrir os olhos para evitar o acumulo.

Sombras em lápis – São cremosas e de fácil aplicação. Podem ter ou não brilho. A vantagem é que é fácil na hora de retocar e pode ser levada facilmente na bolsa. Dica: Se você tem pele oleosa, passe um pouco de pó compacto antes de aplicar a sombra.

Sombra compacta - As grandes vantagens é que ela não espalha tanto como o pó solto, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra. A cor não fica tão intensa e deixa os olhos com aspecto mais natural, de acordo com Kelma Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.