Crise no Calypso

Cantora Joelma emite nota sobre show em Teresina

Artista disse que subiu ao palco, em respeito ao público e amor aos fãs.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Artista disse que subiu ao palco, em respeito ao público.
Artista disse que subiu ao palco, em respeito ao público. (Divulgação /Banda Calypso)

Na noite do último sábado (3) a cantora Joelma se apresentou com a banda Calypso em Teresina (PI), em show que marcaria o retorno de Chimbinha aos palcos, após ter sido afastado por decisão judicial. No entanto, a apresentação foi marcada por mais uma polêmica.

É que a loira se recusou a dividir o palco com o ex-marido. A reação triste de Joelma, que cantou as cinco primeiras músicas do camarim, enquanto Chimbinha estava no palco, teve grande repercussão.

Para justificar o comportamento, Joelma enviou por meio de uma nota, um comunicado à imprensa, afirmando que orou para não acontecer o pior. Ressaltou, também, que só subiu ao palco em respeito ao público que há 16 anos curte e acompanha a carreira da Banda Calypso.

“O comportamento triste de Joelma no palco justifica-se pelo receio e temor de sua integridade física e dos membros da equipe, já que a instabilidade emocional e desequilíbrio demonstrado por Chimbinha ao longo destes anos agravou-se ainda mais quando a situação tornou-se pública”, diz um trecho da nota.

Nos bastidores não foi diferente. Todos os músicos, bailarinos e técnicos estavam em pânico e com medo do que poderia acontecer, inclusive alguns sofreram ameaças verbais do guitarrista, conforme nota da assessoria.

Mas o que a fez superar esse temor, foi sobretudo a confiança de que Deus iria protege-la e o profundo respeito, gratidão e amor que tem por seu público; qualidades essas que a artista demonstrou durante toda sua carreira como cantora.

"Minha postura no show foi em função do medo de estar próximo a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show”, disse a cantora por meio da assessoria.

Joelma ressalta que, apesar de ser uma artista, pessoa pública e profissional, também é um ser humano, mulher, vítima de violência doméstica e que decidiu expor sua intimidade a fim de ajudar outras mulheres que passam por situações constrangedoras, opressoras, discriminatórias e violentas a irem a público e pedir ajuda do Estado e das leis.

"Respeito a decisão da justiça do Pará que permitiu a volta de Chimbinha aos palcos e ao trabalho, mas a minha integridade física e da equipe tem que ser respeitada e garantida. As nossas vidas valem mais do que qualquer direito ao trabalho e mais do que a vaidade de uma pessoa instável comprovada por pessoas próximas e que inclusive já tomaram coragem de vir a público se manifestar. Pelo que sei, a garantia a vida se antepõe aqui a qualquer outro direito", comenta Joelma.

Joelma reforça que nada disso que está acontecendo faz parte de estratégia de marketing como dito por algumas pessoas e reforça mais uma vez o seu papel de poder ajudar e contribuir com mulheres que passam por situações semelhantes a essas.

"Quero agradecer o apoio, palavras de carinho, orações e a cada e abraço que tenho recebido de todos pelos lugares onde passo. Meu mais profundo agradecimento e respeito."

Chimbinha se manifesta

Também em nota, Chimbinha disse que se retirou do palco em respeito ao público e aos fãs. “Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair. Afinal, o meu compromisso com o público e com os fãs é maior do que tudo. O show deveria continuar, pois como sempre digo a Calypso é maior do que eu e a Joelma. Cumpri meu dever profissional”, disse o guitarrista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.