Dicas de exercícios

Confira dicas de exercícios para cuidar do corpo sem sair de casa

As dicas são da Personal Trainer e e Musa Fitness Isabella Cirne.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Trainer, Isabella Cirne ensina exercícios que podem ser fietos em casa.
Trainer, Isabella Cirne ensina exercícios que podem ser fietos em casa. (Divulgação / MF Models Assessoria)

A falta de tempo ou falta de dinheiro para frequentar uma academia são os principais motivos pelos quais muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas. Pensando nisso a Personal Trainer e Musa Fitness, Isabella Cirne, preparou algumas dicas para que pessoas que não podem ir até as academias consigam manter a forma sem sair de casa.

Isabela vai representar o Brasil em Miami, quando fará sua estreia na federação WBFF (Welness Beauty Fitness e Fashion), que ocorre em outubro, concorrendo na categoria Diva Fitness.

Algumas opções de exercícios práticos e eficientes que podem ser realizados em casa ajudando assim a deixar o corpo em forma e mais saudável são:

Agachamento: agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º com a panturrilha, como se fosse sentar em uma cadeira. Depois, volte a ficar de pé. Pode esticar os braços para ajudar a equilibrar o corpo.

Flexão de tríceps: fique de costas para uma cadeira, apoie seus braços nela e suba e desça o tronco, mantendo os joelhos em flexão de 90º.

Flexão tradicional: deite-se de frente para o chão, apoie suas mãos mais ou menos na largura dos ombros, de início, comece com os joelhos apoiados no chão, à medida que evoluir, apoie somente a ponta dos pés. Dada esta posição, flexione e estenda os cotovelos, subindo e descendo o tronco.

Abdominal: deite-se, coloque as mãos na cabeça, flexione os joelhos e levante e volte o troco.

Pular corda: faça esse exercício de forma bem rápida. Suba e desça um degrau, alternando as pernas também é outra boa opção de acelerar o metabolismo.

Panturrilha: em um degrau, apoie somente as pontas dos pés, suba e desça o corpo para trabalhar a panturrilha.

Lembrem que antes de começar com os exercícios, é importante saber como está sua saúde. Você deve consultar um médico para saber se existe alguma restrição para o início dos treinos.

Início o ideal é praticar três séries de 10-15 repetições. (no seu ritmo ) para cada um dos exercícios, sendo que, com o tempo, essa intensidade irá aumentando gradativamente, de acordo com a necessidade e à medida que irá evoluindo.

Para surtirem efeito é necessária uma frequência, ou seja, pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Um acompanhamento nutricional será fundamental para otimizar os resultados esperados. Não adianta ter pressa, mas sim aprender a gostar a ter uma vida mais leve e saudável.

Esses são exercícios que podem ser praticados por homens e mulheres. Não irá hipertrofiar a musculatura, porém é um bom começo para uma adaptação.

Isabella é formada em Educação Física e completamente realizada em sua profissão. A bela, que possui milhares de seguidores no Instagram, atua como Personal trainer há oito anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.