Salimp 2015

Música Popular Brasileira será destaque no 13º Salimp

Artistas de várias regiões do país se apresentarão na Arena Multicultural.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A literatura cantada também faz parte da programação do 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Em todas as noites do evento ocorre, das 20h às 22h, na Arena Multicultural, apresentações musicais de artistas de várias regiões do Brasil.

Intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB) são a maioria dos convidados e dão destaque a esse estilo musical durante a feira. Já tem presença confirmada os músicos Bilora Violeiro, de Belo Horizonte, que conquistou a terceira colocação do Festival de Música da Globo; Solange Leal, de Teresina; Pepysho Neto, de Campina Grande; e o violonista Turbínio Santos, de São Luís.

Apresentam-se, também, a banda Philantropia, Zeca Tocantins e Lena Garcia representando os artistas locais. De acordo com o coordenador da programação musical, Zeca Tocantins, destaca a importância da participação dos artistas de outras regiões do Brasil. “Cada um deles traz a sua regionalidade e suas experiências, o que nos enriquece culturalmente”, destaca.

Os convidados para o Salimp “são artistas que não estão na grande mídia, mas que têm composições valiosíssimas e isso que é importante para nós. Eles têm o seu valor na sua região, sua originalidade e sua personalidade musical”, completa.

O Salimp é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e já está consagrado como a maior feira literária do Estado. O evento ocorre de 3 a 12 de outubro no Centro de Convenções.

Veja a agenda musical do Salimp:

3/10 – Solenidade de abertura com a Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus

4/10 – Solange Leal – Teresina

5/10 – Banda Philantropia – Imperatriz

6/10 – Zeca Tocantins – Imperatriz

7/10 – Josias Sobrinho – São Luís

8/10 – Pepysho Neto – Campina Grande

9/10 – Bilora Violeiro – Belo Horizonte

10/10 – Artistas de Marabá

11/10 – Turbínio Santos - São Luís

12/10 – Lena Garcia e Dicy – Imperatriz e São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.