Concurso

Chefe de cozinha maranhense está no top 5 em concurso nacional

Rafael Bruno, de Pedreiras, disputa com o prato Desejo de Catirine.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Rafael Bruno disputa com o prato Desejo de Catirine.
Rafael Bruno disputa com o prato Desejo de Catirine. (Divulgação /Arquivo pessoal)

IMPERATRIZ – A comissão do concurso nacional Melhor PF do Brasil, divulgou nessa quarta-feira (16), os cinco nomes finalistas que disputam o título. Entre os nomes está o do Maranhense Rafael Bruno, de Pedreiras.

O gastronômico disputa o título com o prato tipicamente nordestino, denominado Desejo de Catirine, uma homenagem ao Bumba Meu Boi.

A próxima etapa do concurso será realizada em São Paulo, quando os candidatos farão o prato ao vivo e serão julgados por uma comissão de seis jurados com nomes de peso da culinária nacional.

Para Rafael, vencer essa etapa, foi uma alegria, sobretudo de poder representar o Maranhão, no circuito da culinária nacional. “Fiquei muito emocionado de estar entre os cinco. Mas, a emoção maior é poder representar nosso Estado no cenário da gastronomia nacional”, disse.

O resultado será conhecido no próximo dia 28, ocasião em que será realizada, também, a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.