Música

Coral Os Curumins resgata cidadania de crianças carentes em ITZ

O Coral Os Curumins é desenvolvido pela Sedes.

João Rodrigues e Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Idealizado pelo maestro Geovani Pietrinni, o Coral Os Curumins está ajudando a transformar, para melhor, a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em Imperatriz. Além de garantir uma ocupação saudável, o projeto é apontado como um dos responsáveis pela mudança de comportamento dos participantes.

O maestro Humberto Santos explica que a transformação do comportamento das crianças e adolescentes está diretamente ligada ao poder da música.

“Temos a oportunidade de levar a boa música, boa instrução e o resultado é automático com o bom comportamento, bom resultado na escola e em casa porque a música tem esse poder”, comemora o maestro.

Além do coral, o maestro ressalta que as crianças têm outras opções como danças, brincadeiras e, ainda, na área da música, quem não sabe cantar pode se expressar de outras formas.

“Esse projeto é desenvolvido por uma das áreas da Sedes, que é o Serviço de Convivência, é executado em todos os polos em vários bairros da cidade”, completa o maestro.

Atualmente o coral trabalha com a música Como ser criança, que vem sendo ensaiada para apresentação em eventos os quais do coral é convidado. A letra remete a importância da criança como futuro da nação. Faltando menos de um mês para o Dia das Crianças o coral não informou se tem alguma programação exclusiva para a homenagear a data.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.