Dicas de Maquiagem

Veja os vários tipos de bases e qual o melhor para sua pele

A escolha certa da base é determinante para o efeito final da maquiagem.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
A escolha da base é certa faz a diferença maquiagem.
A escolha da base é certa faz a diferença maquiagem. (Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ – A base é o principal produto na hora de fazer uma boa maquiagem. É ela, a responsável por proporcionar uma pele linda, livre de imperfeições. A cada dia surgem novas texturas e produtos, no mercado, como por exemplo, as bases em BB Cream, CC Cream e DD Cream, que proporcionam um efeito bastante natural à pele.

No entanto, de acordo com a maquiadora Joelly Matos, para cada tipo de pele, existe um tipo de base. “No mercado dos cosméticos existem vários tipos de bases. Aqui para a nossa região, é ideal apostar nas bases sequinhas, que são as bases compactas, e, também, em bases líquidos”, explica.

As bases líquidas, segundo a maquiadora, proporcionam um efeito mais aveludado. “Deixa uma pele mais bonita, sem muitas marcas, muitas linhas. É o tipo de base ideal para a nossa região, devido ao calor”, ressalta Joelly.

Sobre as bases cremosas, a maquiadora ressalta que “são melhores porque são mais densas. No entanto, corre alguns riscos de deixar a pele mais marcada. Se a pessoa optar por esse tipo de base, eu aconselho usar à noite”.

Para quem não abre não de uma maquiagem durante o dia, as dicas são bases com filtro solar, disponíveis em BB Cream, CC Cream e DD Cream, que são produtos que contam, além do fator de proteção contra os raios solares, o primer. Esse tipo de base é ideal para quem busca praticidade e não gosta de aplicar vários produtos.

Para escolher a base, o segredo é saber o tipo e tom da pele. Uma base errada pode comprometer totalmente a maquiagem. A Dica da especialista é testar antes de comprar. “Se no teste essa base sumir na sua pele, esse é o tom ideal” ensina a maquiadora, enfatizando que para conseguir efeito pele de bebê, só é possível com uma boa base.

Veja os principais tipos de bases

Base líquida – É indicada para peles normais e secas. Outra vantagem é que possui fácil aplicação. Esse tipo de produto é mais indicado para peles jovens, sem marcas de expressão.

Base em pó – Recomenda para peles mistas ou oleosas, pois tira o brilho do rosto. Não dá tanta cobertura e é indicada para faze o acabamento da make.

Base cremosa – Cobre manchas superficiais e mantém o aspecto natural da pele e é indicada para peles normais e secas. Tem absorção rápida e longa duração e muito semelhante com a base líquida.

Base em mousse – O efeito é leve, não pesa. Esse tipo de base é indicada para peles oleosas. Sua durabilidade é maior e não pesa na pele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.