Música

Imperatrizense participa do Festival Nacional da Canção

A imperatrizense Lena Garcia se apresentará com o maranhense Clauber Martins.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.27/08/2015 às 23h03

IMPERATRIZ – As vozes dos artistas maranhenses Lena Garcia e Clauber Martins vão ecoar no 45° Festival Nacional da Canção (Fenac). Com a música O poema e o poeta, eles vão se apresentar em setembro, na cidade de Boa Esperança (MG), durante o festival que reúne os maiores artistas do Brasil.

As fases eliminatórias do Festival Nacional da Canção foram realizadas em sete cidades do país, durante os meses de julho e agosto. Para o FENAC, foram inscritas milhares de composições, porém, 156 foram selecionadas para as fases eliminatórias. Destas, 30 músicas foram classificadas para as semifinais e finais que serão realizadas no próximo mês em Minas Gerais, onde os artistas maranhenses irão se apresentar.

O assunto foi um dos temas em destaque na Câmara Municipal nesta quinta-feira (27). O vereador Carlos Hermes (PCdoB) usou a tribuna para destacar a participação dos artistas no evento nacional e destacar a falta de políticas públicas para a cultura local.

“Eles dois nos orgulham muito. Não só por este festival, mas, pelo o que eles representam para a cultura maranhense. Entre milhares de composições inscritas, eles se destacaram e vão nos representar nacionalmente, abrindo mais espaços no cenário musical brasileiro. Sabemos as dificuldades que os artistas enfrentam, devido à falta de incentivos, seja financeiramente ou espaços adequados à promoção da cultura”, disse.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.