Receita

Maria Isabel

Aprenda a receita de Rafael Bruno.
Na Mira25/08/2015 às 09h19

Ingredientes

Arroz 50 g

Carne de sol de carneiro

100 g Pimentão verde

500 g Tomate picado

50 g Cebola picada

50 g Alho

5 g Cheiro verde

10 Água 100 ml

Queijo coalho 50 g

Coloral 10 g Pimenta do reino QB Q.B.

Ovo de galinha caipira

1 unidade Azeite de oliva 10 ml Coentro

10 g Farinha de mandioca

20 g Manteiga 20 g Sal Q.B. Q.B.

Vinagre 10 ml Manga em cubos

15 g Manteiga

15 g Pimenta de cheiro

10 g Óleo 10 ml

Modo de preparo

Arroz

Separe 10g de tomate, 10g de pimentão, 10g de cebola. Em um panela adicione o óleo, quando estiver quente coloque a carne de sol e deixe fritar por cinco min. Acrescente o restante do tomate, da cebola, do pimentão e refogue. Adicione o arroz e coloque a água. Moa a pimenta do refiro e deixe cozinhar por 15 min. Depois do arroz cozido acrescente o leite de coco, o coentro e o queijo coalho.

Vinagrete

Coloque o tomate, a cebola, o pimentão, a manga, o cheiro verde, tempere com sal e adicione o vinagre.

Farofa

Em uma panela coloque a manteiga, acrescente a cebola e o alho e deixe dourar. Acrescente a farinha e o coloral e mexa até ficar crocante. Coloque no liquidificador a farofa com o coentro e triture.

Ovo

Em uma panela antiaderente coloque a manteiga e deixe aquecer. Quebre um ovo sem deixar quebrar a gema. Deixe em fogo baixo ate a clara ficar bem branquinha.

Montagem

No centro do prato branco e quadrado coloque o arroz, em cima do arroz, coloque o ovo e ao redor do ovo coloque pedaços de carneiro e queijo coalho. Nos cantos do prato coloque alternando o vinagrete e a farofa. Moa em cima do ovo pimenta do reino.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.