Cultura

ITZ: Festiafro realiza eliminatória nesta semana

A grande final do festival será no dia 18 setembro no Teatro Ferreira Gullar.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Ocorrerá, na próxima sexta-feira (28), às 19h, a eliminatória da VI Mostra de Interpretação Teatral de Literatura Negra. Evento organizado pela Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri) e Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC). A eliminatória será realizada no auditório do Centro de Formação de Professores.

Segundo a organização, o evento busca estimular o reconhecimento e a valorização das expressões literárias afro-brasileiras, a partir da interpretação teatral de obras, entre poemas, contos e crônicas, de autores africanos, afro-brasileiros ou que abordem a temática afro-brasileira, a pluralidade étnico-cultural e a luta contra o preconceito e racismo.

Participam do evento, os estudantes das escolas públicas de Imperatriz matriculados no ensino fundamental, médio ou no ensino de jovens e adultos. Cada intérprete ou grupo participará com um trabalho, sendo que cada escola pode apresentar até dois trabalhos.

O júri será formado por cinco profissionais ligados à literatura, teatro, música e artes visuais. Eles julgarão os melhores trabalhos avaliando a interpretação, criatividade, figurino, originalidade, voz, domínio de palco e expressão corporal.

A grande final da VI Mostra de Interpretação Teatral de Literatura Negra será realizada no dia 18 setembro no Teatro Ferreira Gullar, às 19h. Os três primeiros colocados receberão troféus e certificados de participação. Haverá premiação também para o melhor trabalho escolhido por aclamação popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.