Cultura

Quinta edição do Anima Sul agitou o público imperatrizense

Mais de dez mil pessoas participaram do evento, segundo a organização.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Mais de dez mil pessoas participaram do evento.
Mais de dez mil pessoas participaram do evento. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Os animes tão famosos na TV e nos games saíram das telas e invadiram a quinta edição do Anima Sul, em Imperatriz. Cerca de 10 mil pessoas, entre fãs, admiradores e simpatizantes do universo dos otakus prestigiaram o evento, realizado no fim de semana no Imperial shopping.

Com espaços diferenciados, a ação trouxe as últimas novidades em roupas e acessórios, além das famosas action figures, que são as miniaturas de personagens de games e quadrinhos, além de itens que remetem à cultura japonesa.

Os criativos cosplays (fantasias de animes) também fizeram sucesso diante do público. Os personagens marcaram os dois dias de Anima Sul e deram um toque ainda mais divertido ao evento.

Para a estudante Gabriela Logrado, que participou desta edição fantasiada de Juvia, personagem do anime Fairy Tail, dar vida a um personagem também é coisa séria.

"Você tem que gostar da anime, gostar do seu personagem, personificar o estilo que ele fala, que ele anda, que ele age, então literalmente você precisa se tornar o personagem que você está representando", explicou.

De acordo com Everton Pinheiro, coordenador do Espaço Cultura, e um dos apoiadores do evento, esse é um momento para se comemorar, em que a paixão por uma cultura foi compartilhada com todos.

"Penso que estamos vivendo um momento precioso durante esse evento, onde o trabalho em equipe, a partir de um ideal comum, motiva todas as pessoas envolvidas e agrega boas parcerias", disse.

Animekê e cosplay

Entre as diversas atividades que agitaram o público, estava o Animekê, momento onde os fãs dos desenhos japoneses puderam cantar as trilhas sonoras mais famosas, que iam desde Dragon Ball GT até Cavaleiros do Zodíaco, com alguns participantes arriscando a cantar em japonês.

Uma das atrações mais aguardadas por quem prestigiou o evento, foi o concurso de cosplay, em que mais de dez participantes, fantasiados dos personagens favoritos, mostraram ao público uma pequena performance e foram avaliados pelos jurados.

Uma versão masculina da princesa Elza, do musical Frozen, levou o primeiro lugar, enquanto os personagens Scarlet e Kung Lao, ambos do game Mortal Kombat, conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Ainda no evento, foram montados dois espaços de jogos para os competidores, com campeonatos e torneios. O Anima Sul também contou com palestras, stand de vendas, apresentação de artes marciais e K-pop e espaços variados onde os participantes poderiam interagir e trocar experiências, como o Maid Café.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.