Dicas de Maquiagem

Pinceis de maquiagem precisam ser lavados para evitar contaminação

A maquiadora Kelma Costa explica que os pincéis de cuidados específicos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Os pincéis de cuidados específicos.
Os pincéis de cuidados específicos. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Grandes aliados dos produtos de beleza na hora de fazer uma boa maquiagem, os pincéis são itens indispensável na nécessaire. São eles que ajudam a deixar o look mais bonito, com efeito de naturalidade impecável.

No entanto, os pincéis precisam de cuidados específicos, como por exemplo, serem lavados corretamente, conforme explica a maquiadora Kelma Costa. “Os pincéis de maquiagem precisam ser higienizados, por isso, devem ser lavados, principalmente os pincéis de uso diário, pois são fáceis de proliferação de bactérias”, explica, lembrando que os itens acumulam sujeira por causa da oleosidade de pele.

Os cuidados específicos com os pincéis evitam além de contaminação, que eles durem menos. “Com o tempo, as cerdas ficam duras com o acúmulo de produtos, daí a importância de lavá-los”, ressalta Kelma, acrescentando que no mercado existem diversos produtos de higienização.

“Mesmo com esses produtos, que na sua maioria são produtos bons, nada substitui a velha lavagem com água, pelo menos uma vez por semana”, afirma a maquiadora.

Saiba como lavar

1 - Molhe o pincel, evite molhar em excesso os cabos de seus pincéis;

2 - Forme uma concha com a mão, coloque shampoo de bebê na palma da mão e faça movimentos de vai e vem com o pincel sobre sua mão. Repita o processo se necessário;

3 - Retire o todo o shampoo do pincel em água, depois com o auxílio de uma toalha macia retire o excesso de água das cerdas;

4 - Coloque para secar na horizontal, sobre uma toalha. Pincéis de cerdas naturais devem ser condicionados aposta a lavagem. Use condicionador para bebê, deixe agir por 3 minutos e retire totalmente o produto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.