Teatro

Teatro de bonecos encanta moradores do bairro Santa Rita

O grupo brasiliense apresentou os espetáculos A Tempestade e Dona Passinha.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação )

IMPERATRIZ – Os bonecos que ganham vida nas mãos dos atores da Bagagem Cia de Bonecos conquistaram o público imperatrizense durante a apresentação na Escola Eliza Nunes, no bairro Santa Rita. O espetáculo conquistou o público e arrancou gargalhada de crianças e adultos que assistiram a apresentação.

Os artistas do grupo brasiliense levam os espetáculos A Tempestade e Dona Passinha. Ao todo, 20 bonecos, manipulados por atores, deram vida aos personagens das peças. Essa foi a primeira vez que o grupo se apresentou em Imperatriz.

Os contos de Shakespeare e as histórias da fundação de Brasília foram contadas por Dona Passinha, que não economizou em criatividade para prender a atenção da plateia, que se envolveu com as brincadeiras. E não foi só a criançada que se divertiu, seu Raimundo Rego, que mora em Governador Edison Lobão, veio a Imperatriz só assistir ao espetáculo.

“Eu vi a chamada e achei por bem comparecer pra ver de perto. E se falando em cultura é sempre bem-vindo a qualquer momento, principalmente, pelo fato da gente se divertir e se distrair”, disse.

A companhia brasiliense está viajando pelo Nordeste e Sul do Brasil levando cultura em um palco montado em um caminhão. O grupo Bagagem Cia de Bonecos foi fundado em 1983, com proposta de pesquisar teatro de bonecos, confecção e montagem de espetáculos. Desde 2003 vem circulando com espetáculos de bonecos pelo país. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.