Cultura

Bairro Santa Rita tem noite cultural com teatro de bonecos

Os espetáculos já foram vistos em várias partes do país.
Geovana Frasão e Angra Nascimento / Imirante Imperatriz24/07/2015 às 16h10

IMPERATRIZ - O Grupo Bagagem Teatro de Bonecos vai presentear a comunidade do bairro Santa Rita com uma apresentação especial e gratuita.

Os artistas do grupo brasiliense levam os espetáculos A tempestade e Dona Passinha conta Brasília à Escola Municipal Eliza Nunes, na noite desta sexta-feira, a partir das 20 horas.

Ao todo vinte bonecos, manipulados por atores, dão vida aos personagens das peças. Essa é a primeira vez que o Grupo Bagagem Teatro de Bonecos apresenta o número em Imperatriz.

De acordo com uma das atrizes do grupo, Gleda Carneiro, as montagens são adaptações de textos de autores consagrados, como de William Shakespeare.

“No meio dos espetáculos, os bonecos interagem com o público pra dá tempo de trocar os cenários, são cerca de uma hora e vinte minutos de apresentações”, explica.

Antes de chegar à Imperatriz, o grupo percorreu várias regiões do país, levando arte e cultura, por meio do projeto Pé na Estrada. A companhia surgiu em Brasília e, há mais de trinta anos desenvolve trabalhos artísticos com bonecos. “O objetivo desse projeto é levar o espetáculo de teatro a todas as regiões do país”, conclui Gleda Carneiro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.