Cultura

Bairro Santa Rita tem noite cultural com teatro de bonecos

Os espetáculos já foram vistos em várias partes do país.

Geovana Frasão e Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
A apresentação será na Escola ELiza Nunes, que fica na Rua Bom Jesus, esquina com Rua Santa Rita, no bairro Santa Rita.
A apresentação será na Escola ELiza Nunes, que fica na Rua Bom Jesus, esquina com Rua Santa Rita, no bairro Santa Rita. (Foto: Dibulgação)

IMPERATRIZ - O Grupo Bagagem Teatro de Bonecos vai presentear a comunidade do bairro Santa Rita com uma apresentação especial e gratuita.

Os artistas do grupo brasiliense levam os espetáculos A tempestade e Dona Passinha conta Brasília à Escola Municipal Eliza Nunes, na noite desta sexta-feira, a partir das 20 horas.

Ao todo vinte bonecos, manipulados por atores, dão vida aos personagens das peças. Essa é a primeira vez que o Grupo Bagagem Teatro de Bonecos apresenta o número em Imperatriz.

De acordo com uma das atrizes do grupo, Gleda Carneiro, as montagens são adaptações de textos de autores consagrados, como de William Shakespeare.

“No meio dos espetáculos, os bonecos interagem com o público pra dá tempo de trocar os cenários, são cerca de uma hora e vinte minutos de apresentações”, explica.

Antes de chegar à Imperatriz, o grupo percorreu várias regiões do país, levando arte e cultura, por meio do projeto Pé na Estrada. A companhia surgiu em Brasília e, há mais de trinta anos desenvolve trabalhos artísticos com bonecos. “O objetivo desse projeto é levar o espetáculo de teatro a todas as regiões do país”, conclui Gleda Carneiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.