Moda praia

Moda praia: biquínis para todos os tipos de corpo

Costureira dá dicas de como escolher o modelo, conforme o biótipo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Neste verão, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de escolher o biquíni. É que para cada tipo de corpo, é preciso saber qual o melhor biquíni para não fazer feio nas praias ou piscinas. Para ajudar as internautas antenadas a não cometer gafes, o Na Mira conversou com a costureira e comerciante Aparecida Maria Búzio, que dá dicas de como escolher o modelo conforme o biótipo.

 Aparecida Maria Búzio dá dicas de como escolher o modelo. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Aparecida Maria Búzio dá dicas de como escolher o modelo. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A profissional lembra que com o advento da internet, é possível lançar tendências em paralelo às passarelas. “As tendências das passarelas que este ano trouxe muita estampa, estão em alta. Porém, hoje com a internet, podemos nós, mesmo, lançar tendências e pegam”, afirma Aparecida Maria, ressaltando que estampas de bichos como onça estão na moda.

A especialista lembra que, hoje, não há a necessidade de combinar peças. “Não precisa estar combinando. O que conta de fato é se o biquíni estar de acordo com o corpo da pessoa. A gente pensa na peça, conforme o corpo da pessoa”, destaca.

 Costureira afirma que é preciso saber harmonizar o biquíni de acordo com o formato do corpo.. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Costureira afirma que é preciso saber harmonizar o biquíni de acordo com o formato do corpo.. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

As dicas de Aparecida Maria são que pessoas baixinhas devem apostar numa estampa listrada, pois ajuda a alongar. Já a pessoa um pouco mais fortinha pode optar por uma listrada, também, só que de comprimento, e pessoas altas, a dica são estampas xadrez.

Seja qual for a estampa, é preciso saber harmonizar o biquíni de acordo com o formato do corpo. “Muitas pessoas erram porque não sabem escolher o biquíni de acordo com o corpo. Por isso, o ideal é fazer sob medidas, valorizando as partes que merecem destaque e tentando esconder as curvas não tão perfeitas”, afirma Aparecida Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.