Evento

Hip Hop é tema de evento cultural em Imperatriz

O evento começa nessa sexta (17), em <i>shopping</i> da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
O evento será aberto para toda comunidade e deve ocorrer a partir das 19h nos dois dias.
O evento será aberto para toda comunidade e deve ocorrer a partir das 19h nos dois dias. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Como forma de manifestação cultural, ocorre neste final de semana, sexta (17) e sábado (18), em Imperatriz, o evento A Semente - Hip Hop. Durante os dois dias, o público vai poder conferir de perto apresentações artísticas diversas, como música, cinema, poesia, pintura e dança, todas voltadas para a cultura do hip hop.

As atividades iniciam-se hoje, sexta, na sala multifuncional Cine Cubo, no Imperial Shopping, com a mostra do filme Beat Street (Na Onda do Break), referência sobre a cultura hip hop desde a década de 80, por retratar o contexto histórico e cultural no qual o movimento surgiu. Após a exibição do filme, seguindo a proposta do Cine Debate, do Espaço Cultura, haverá uma roda de conversa, para discutir sobre os pontos centrais e como as ideais de difundir esse estilo pode ser aplicada na cidade.

Já no sábado, haverá apresentações de 6 representantes do movimento hip hip imperatrizense, como o grupo Os Pikeno's e o rapper Profeta MC. Haverá ainda recital de poesia, na praça de eventos do shopping. Segundo Ricardo Rosa, organizador do evento, Imperatriz está evoluindo e abrindo mais espaço para outros tipos de expressões culturais.

“Estamos tendo mais oportunidades, mais convites para se apresentar”. Ele também ressalta a importância de eventos como este acontecerem em uma área de convívio social como o shopping. “Quanto mais pessoas ouvirem, mais pessoas conhecerem e melhor será, pois temos que ter referências culturais na nossa cidade”, pontua.

O evento será aberto para toda comunidade e deve ocorrer a partir das 19h nos dois dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.