Maquiagem

Veja as diferenças dos diversos tipos de iluminadores

A principal finalidade do produto é iluminar a pele do rosto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
A principal finalidade do produto é iluminar a pele do rosto.
A principal finalidade do produto é iluminar a pele do rosto. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Cada vez mais queridinho das mulheres vaidosas, o iluminador tem um grande aliado para criar um efeito glamouroso de uma pele bem cuidada. Sobre o assunto, a maquiadora Sabrina Cindy explica sobre os vários tipos de iluminadores.

“No mercado existem diversos tipos de iluminadores, como em gel, em pó, em bastão, em creme, em lápis” explica a maquiadora. “A principal finalidade do produto é iluminar a pele do rosto e destacar as partes que são menores, e que a pessoa que iluminar”.

Sabrina ressalta que os tipos mais práticos são iluminadores em pó e bastão. “O iluminador em pó dar a praticidade de usar em diversas regiões do rosto, até como sombra. É legal porque a pessoa pode brincar com as diversas opções”, afirma.

“Já o iluminador em bastão (em lápis), disponível nas cores brancas e roser pode ser usado tanto na marca d´água dos olhos como na pálpebra, além de poder usá-lo como fixador de maquiagem”, afirma a maquiadora.

Outra dicas de Sabrina é apostar em produtos que em apenas um produto a pessoa pode fazer mil coisas. “Hoje, na correria, a dica é comprar produtos que tenha várias finalidades”.

Seja qual for o tipo de iluminador, a principal dica da maquiadora é ter cautela na hora da aplicação. De acordo com Sabrina Cindy, é preciso ter atenção na quantidade de brilho ou de luminosidade do produto para escolher corretamente em que ocasião usar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.