Comemoração

Povoado de Petrolina comemora aniversário neste sábado

Uma vasta programação está sendo preparada.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Os moradores de Petrolina, localizado na zona rural de Imperatriz, há 46 quilômetros da sede, irão comemorar, neste sábado (11) os 54 anos de fundação do povoado.

As comemorações começam às 7h com a celebração de Missa na Igreja Matriz. Às 9h haverá um discurso das autoridades e, sorteio de um bingo.

A tarde a festa segue com uma grande cavalgada, seguida por um churrasco. Durante à noite, a comemoração será no clube Boladão.

Petrolina

A formação da comunidade, teve início na metade da década de 50, com a chegada das primeiras famílias, em Petrolina. A partir de então, a comunidade começou a ganhar formato de povoado, e atualmente é uma das principais localidades da zona rural de Imperatriz.

Na primeira metade da década de 1960, foi construída uma escola pública para atender às centenas de crianças do ensino fundamental. Na época também os próprios moradores organizaram uma grande feira livre no povoado, que atraía pessoas de outros municípios. Na feira podia-se encontrar desde subprodutos do babaçu, até alimentos alternativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.