Expoimp 2015

Expoimp: exposição fotográfica retrata história de ITZ

A exposição tem como tema Raízes da nossa cidade, valorizando as mulheres.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O público presente na quarta noite da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) tem a oportunidade de conhecer parte da história da cidade retratada em 60 fotografias do acervo do fotógrafo Fernando Cunha.

Com o tema Raízes da nossa cidade, valorizando as mulheres, as fotos mostram personagens da história imperatrizense e momentos importantes que a cidade passou, como a cassação de prefeito e formação das primeiras professoras da cidade.

“Todos os anos, no aniversário da cidade, sempre realizamos exposição mostrando a história da cidade, este ano, conhecendo o acervo do meu ex-aluno Fernando Cunha, resolvi montar a exposição mostrando um pouco da nossa história, dando destaque para as amulheres”, destacou a secretária municipal da Mulher, Conceição Formiga.

Mulheres como Edelvira Marques, Nita Menezes, Dolina Aires, Maria Luiza Brandão, professora Nilza, são algumas que ganham destaque nas fotografias. As fotografias ficam expostas apenas nesta terça-feira (7) na Expoimp. A exposição fica no estande da Prefeitura de Imperatriz e é organizada pela Secretaria da Municipal da Mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.