Tendência

Especialista aponta quatro tipos de loiros que são tendências em 2015

A técnica capilar, Marineuma Viana revelou as novas técnicas que estão “bombando”.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – O cabelo loiro continua em alta. A maioria das mulheres que pintam os fios preferem as nuances loiras (loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e mechas claras). Diante disso, cada dia surgem novas técnicas no mercado.

Para deixar a internauta vaidosa antenada, a reportagem do Na Mira conversou com a técnica capilar, Marineuma Viana, que ditou as quatro variações que são a febre do momento.

Mecha tridimensional – É quando o loiro completamente platinado, que possui um ar requintado à aparência. “É quando a cliente tem o cabelo escuro e ela decide ser loira do dia para a noite. Então, usamos a técnica com mecha tridimensional, onde deixamos o cabelo todo claro”, afirma a especialista.

 Mecha tridimensional (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )
Mecha tridimensional (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )

A principal vantagem de optar por mechas tridimensionais é que não precisa de retoques, continuamente, de acordo com Marineuma. “É ideal para quem não quer ficar retocando de dois em dois meses. É um cabelo mais prático que só precisa ser retocado de uma a duas vezes por ano”, explica, lembrando que para ficar glamorosa, a mecha precisa ser mais comprida e a raiz bem natural.

Morena iluminada – Mantém a raiz na cor natural e possui mechas mais para o tom de mel ou dourado nas pontas. “É ideal para quem tem cabelo natural e não quer ficar loira de uma vez, quem está buscando apenas luminosidade nos fios. A técnica é feita com pontos de luz onde se tonaliza os fios, fazendo tom sobre tom. Ou seja, ela vai permanecer com o fundo natural, mas com mechas mais mel, mais douradas nas pontas”, completa a especialista.

 Morena iluminada. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )
Morena iluminada. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )

A técnica é ideal para quem quer ficar loira aos poucos. “Porque a cliente vai ficar com os cabelos iluminados, sem que ela perca a personalidade. Além de deixar a pessoa pronta para no futuro ter cabelos mais claros, ressalta Marineuma.

Loiro Diva – É quando se faz mechas, valorizando mais as pontas, deixando a raiz em tom bem natural. “É como o próprio nome já fala, mas a gente vai realizar as mechas em alguns pontos subindo até a raiz, valorizando mais as pontas em tons bem claros, estilo californiana”, esclarece a profissional.

 Loiro Diva. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )
Loiro Diva. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )

Loiro dos sonhos – É uma evolução do ombré, mais suave e com menor contraste de cor entre a raiz, comprimento e pontas. “Ideal para clientes que querem permanecer com a raiz mais escura e optar por subir um pouco esse loiro. Ao contrário do loiro diva, onde as pontas ficam 100% claras, as mechas são mais fininhas, projetadas mais para cima, clareando toda a ponta e dando uma luminosidade maior na raiz”, conta Marineuma.

 Loiro dos sonhos. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )
Loiro dos sonhos. (Foto: Divulgação/ Marineuma Viana )

A técnica capilar afirma, ainda, que as técnicas estão em alta porque não sacrifica muito a fibra capilar. “São técnicas que preservam mais a saúde dos fios”, reitera. Porém, cabe lembrar, que os cuidados com cabelos com químicas, independentemente da técnica, exige cuidados redobrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.