Cinema

Mostra com filmes literários continua em Imperatriz

Para finalizar o evento, será exibido o filme Ensaio Sobre a Cegueira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O filme será exibido às 16h, na UFMA.
O filme será exibido às 16h, na UFMA. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Desde segunda-feira, a Mostra de Cinema e Literatura, no auditório do Campus Centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), exibe cinco filmes com o objetivo de aflorar nos alunos o interesse em obras de autores famosos e que tiveram alta relevância para o público. O evento, organizado pelo curso de Comunicação Social, segue até esta sexta-feira (26).

A mostra foi derivada de uma atividade proposta em sala de aula, na disciplina de Cultura e Realidade Brasileira, ministrada pelo professor Marcos Fábio de Melo. Como ponto principal, o evento busca incentivar os alunos a, depois que assistirem aos filmes, lerem os livros que deram origem às obras cinematográficas. A seleção dos filmes foi feita com base na representatividade e nos autores.

Já foram exibidos filmes como A Cartomante, baseado no livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, Vidas Secas, da obra de Graciliano Ramos, O Cheiro do Ralo, de Lourenço Mutarelli, e O Amor nos tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Marques, exibido nesta quinta-feira.

Para finalizar o evento, Ensaio Sobre a Cegueira, baseado na obra de mesmo nome, de José Saramago. O filme será exibido às 16h, com uma breve explicação sobre o drama. A mostra é aberta a comunidade e com entrada franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.