Mulher

Drenagem linfática combate retenção de líquidos e redução de medidas

Método pode ser um grande aliado contra a celulite e inchaço do corpo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Método pode ser um grande aliado contra inchaço do corpo.
Método pode ser um grande aliado contra inchaço do corpo. (Divulgação /Eliete Oliveira)

IMPERATRIZ - O cuidado com a beleza é fundamental. E, no mercado existem diversos procedimentos que auxiliam quando o assunto é ficar linda. Um desses procedimentos é a drenagem linfática, método que pode ser um grande aliado contra a celulite e inchaço do corpo.

“É um procedimento que visa a retirada de líquido retido, principalmente, para pessoas que se submetem a um procedimento cirúrgico, como lipoaspiração, abdominoplastia, uso de silicone. Na verdade, nesses casos é obrigatório fazer uma drenagem linfática”, afirma a esteticista Eliete Azevedo Oliveira.

No caso de pós-cingirias, o procedimento terapêutico que alivia hematomas e inchaços, é indispensável. “Nesses casos é obrigatório. Todas as pessoas que fazem cirurgia, tem que fazer drenagem linfática”, ressalta, categoricamente, a esteticista, lembrando, ainda, outros benefícios dessa técnica.

“O procedimento auxilia, ainda, no aumento da oxigenação da pele em curto prazo, além de melhorar também, a circulação sanguínea”, explica Eliete. Outra vantagem da técnica, é no auxílio à massagem redutora.

“Após a massagem redutora, o ideal é drenar os líquidos retidos através de uma drenagem linfática. A drenagem não quer dizer que você vai perder peso, e sim reduzir medidas, o que é bem diferente”, reitera a esteticista Eliete.

Benefícios da Drenagem Linfática

- Elimina líquidos acumulados no organismo

- Desintoxica o organismo

- Ativa o sistema imunológico

- Ajuda no combate a celulite

- Atua como analgésico

- Alivia hematomas e inchaços cirúrgicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.