Dicas de Maquiagem

Saiba quais são os cinco erros mais comuns de maquiagem

Cometer alguns deslizes na escolha dos produtos, pode comprometer a <i>make</i>.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ - A maquiagem é uma grande ferramenta na hora de embelezar as mulheres, porém algumas (por falta de conhecimento) acabam cometendo alguns deslizes na hora de fazer a make. A maquiadora Bárbara Fernandes pontuou os cinco erros mais comuns que as mulheres cometem. Veja:

Não escolher o tom de base correto

 É muito comum ver pessoas usando bases claras ou bronzeadas demais para o tom de pele. (Foto: Divulgação/ Internet)
É muito comum ver pessoas usando bases claras ou bronzeadas demais para o tom de pele. (Foto: Divulgação/ Internet)

É muito comum ver pessoas usando bases claras ou bronzeadas demais para o tom de pele. A base deve ser testada sempre antes da compra, assim você evita um gasto desnecessário.

Testar a base na mão ou no pulso é completamente errado, você deve testar na maçã do rosto, o produto deve ser aplicado numa quantidade considerável. A cor deve ser exatamente igual ou próxima ao seu tom de pele.

A maquiadora Bárbara Fernandes explica que “quem procura uma base para sair à noite, é bom optar por uma sem filtro solar, pois esse tipo de produto acaba deixando aquele ‘efeito gasparzinho’ nas fotos por conta do flash”.

Excesso de blush

 Muitas mulheres pecam com o excesso de blush. (Foto: Divulgação/ Internet)
Muitas mulheres pecam com o excesso de blush. (Foto: Divulgação/ Internet)

Aplicar blush em excesso (e no local errado) é um muito comum também. O blush deve ser aplicado no alto das maçãs do rosto em direção as têmporas (conforme a imagem).

De acordo com a maquiadora o produto deve ficar bem esfumado e ser aplicado aos poucos, para que evite o excesso, pois se isso acontecer toda a maquiagem ficará comprometida.

Tentar esconder rugas com excesso de maquiagem

 Tentar esconder as rugas com excesso de maquiagem é um erro. (Foto: Divulgação/ Internet)
Tentar esconder as rugas com excesso de maquiagem é um erro. (Foto: Divulgação/ Internet)

Muitas pessoas acreditam que colocar maquiagem em excesso por cima de rugas e linhas de expressão vai ajudar a diminuir as marcas, porém acontece ao contrário, quanto mais produto é colocado em cima de rugas, mais evidente ela fica.

Para ficar com uma pele bem feita, é necessário hidratar bem a pele antes de aplicar a base. Bárbara explica que “para esse tipo de pele, além de muita hidratação, é necessário que a pessoa opte por bases mais leves e fluídas, pois elas não vão acumular entre as linhas, e o pó deve ser aplicado em quantidade mínima com auxílio de um pincel”.

Batom borrado ou no dente

 De todos os erros, o mais comum com certeza é o batom borrado ou nos dentes. (Foto: Divulgação/ Internet)
De todos os erros, o mais comum com certeza é o batom borrado ou nos dentes. (Foto: Divulgação/ Internet)

De todos os erros, o mais comum com certeza é o batom borrado ou nos dentes. Esse problema provavelmente já aconteceu alguma vez na vida de alguma mulher, para evitar esse errinho, Bárbara explica que: “para o batom não ficar borrado, faça o contorno com um lápis ou com um pincel para lábios e depois preencha os lábios com o mesmo produto”.

Em seguida você pode corrigir possíveis borrões contornando os lábios com um corretivo e um pincel pequeno.

Já para que os batons não sujem os dentes, Bárbara dá uma dica simples. Basta colocar o dedo indicador entre dentro da boca, em seguida puxar o dedo. Todo o excesso que sair seria o que mancharia seus dentes, fazer isso umas duas ou três vezes evita que esse problema ocorra.

Lápis preto na sobrancelha

Aplicar lápis preto na sobrancelha faz com que o rosto fique com um aspecto pesado e artificial. Além disso, o lápis é uma espécie de cera, então com o calor do corpo e do dia a dia é bem fácil que ele derreta ou borre com facilidade.

Independentemente da cor dos seus pelos, utilize sempre lápis (específico para sobrancelhas), produto em gel ou sombra marrom. Aplique pouco produto e espalhe bem, será o suficiente para cobrir alguma falha e deixar um aspecto natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.