Bem-estar

Veja dicas para levantar a autoestima no ambiente de trabalho

Conquistar espaço, respeito e sucesso depende da autoestima elevada.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Conquistar espaço, respeito e sucesso, depende da autoestima elevada.
Conquistar espaço, respeito e sucesso, depende da autoestima elevada. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Além da forma como a pessoa se veste, construir uma imagem positiva no ambiente de trabalho ajuda a passar confiança e credibilidade. Para conquistar espaço, respeito e o sucesso desejado, é imprescindível que a autoestima esteja elevada, de acordo com a psicóloga Diana Régia Meireles.

“Primeiramente a pessoa precisa parar, se olhar, e perguntar: ‘será que estou gostando de mim?’. Que autoconceito você está fazendo de você mesmo? Para que você possa se sentir bem diante do outro, você precisa se sentir bem diante de você mesmo”, afirma a especialista, lembrando que é preciso partir de dentro para fora.

O ser humano possui uma capacidade infinita de realizações. “A pessoa não pode ficar pensando que não tem a capacidade que o outro tem, que é um patinho feio. Você pode ter tudo isso, a capacidade, a beleza interna, externa, a simpatia, tudo isso, desde que se trabalhe a autoestima”, explica Diana Régia.

Ela lembra, ainda, que a autoestima é o amor próprio. “Só precisamos desenvolver internamente para que isso possa refletir no ambiente de trabalho. É preciso se amar e não ter medo de ousar, ir além”, diz ressaltando que quando se enfrenta o medo, a insegurança, mais confortável a pessoa fica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.