Bem-estar

Veja dicas para levantar a autoestima no ambiente de trabalho

Conquistar espaço, respeito e sucesso depende da autoestima elevada.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz18/06/2015 às 06h04

IMPERATRIZ – Além da forma como a pessoa se veste, construir uma imagem positiva no ambiente de trabalho ajuda a passar confiança e credibilidade. Para conquistar espaço, respeito e o sucesso desejado, é imprescindível que a autoestima esteja elevada, de acordo com a psicóloga Diana Régia Meireles.

“Primeiramente a pessoa precisa parar, se olhar, e perguntar: ‘será que estou gostando de mim?’. Que autoconceito você está fazendo de você mesmo? Para que você possa se sentir bem diante do outro, você precisa se sentir bem diante de você mesmo”, afirma a especialista, lembrando que é preciso partir de dentro para fora.

O ser humano possui uma capacidade infinita de realizações. “A pessoa não pode ficar pensando que não tem a capacidade que o outro tem, que é um patinho feio. Você pode ter tudo isso, a capacidade, a beleza interna, externa, a simpatia, tudo isso, desde que se trabalhe a autoestima”, explica Diana Régia.

Ela lembra, ainda, que a autoestima é o amor próprio. “Só precisamos desenvolver internamente para que isso possa refletir no ambiente de trabalho. É preciso se amar e não ter medo de ousar, ir além”, diz ressaltando que quando se enfrenta o medo, a insegurança, mais confortável a pessoa fica.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.