Criatividade

Bichos feitos de sacola de plástico e muita sustentabilidade

A moda agora são bichinhos feitos de sacolas de plásticos e altamente recicláveis.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz18/06/2015 às 10h02

IMPERATRIZ – Nada mais de pelúcia ou plástico. A moda agora são bichinhos feitos de sacolas de plásticos e altamente recicláveis. As novidades são cheias de criatividades, sem falar na fofura. Na sua maioria, são ursinhos, porém, não faltam bichos outros como macaquinho, por exemplo.

A ideia de fabricar os bichinhos recicláveis surgiu da necessidade de César Simão Gonçalves Júnior, em colocar comida à mesa. Ele ficou desempregado e, então, um amigo o orientou a fazer os bichinhos e comercializá-los. “Depois que eu fiquei desempregado, um amigo viu os bichinhos e sugeriu que eu fizesse para comercializar, então a ideia começou a ganhar forma”, ressalta.

O que chama a atenção é que as criações, os ursinhos, em sua maioria, são feitas de sacolas recicláveis. “São criações totalmente ecológicas, feitas de sacolas recicláveis”, diz o artesão que atualmente tira o sustento da família somente com a atividade sustentável.

Os bichinhos ecológicos são um sucesso, tanto que César Simão ampliou a produção e até contratou uma ajudante. “Começamos eu e minha esposa. Mas, graças a Deus a procura tem aumentando. Então, surgiu a necessidade de contratar uma pessoa para nos ajudar na fabricação”, ressalta, lembrando que as criações são feitas de acordo com o gosto do cliente.

“Fazemos bichinhos de vários tamanhos e cores, chaveiros, além de fabricar criações temáticas e personalizadas”, afirma o artesão, que fatura mais um salário mínimo, mensalmente. Os bichinhos variam de preços, conforme o tamanho e são ótimas sugestões de presentes!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.