Arraiá da Mira 2015

Junina Mensageiros homenageia as costureiras, com passos tradicionais

A quadrilha imperatrizense fará a sua estreia no <i>Arraiá da Mira</i>.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação/ Quadrilha Junina Mensageiros)

IMPERATRIZ – Estreante na competição, a quadrilha Junina Mensageiros fará uma homenagem a todas as costureiras do Brasil, no Arraiá da Mira 2015. Com o tema “A dona da festa é a minha costureira”, o grupo quer trazer reconhecimento para a profissão, que, segundo eles, é muito importante para o São João, já que elas costuram as roupas usadas pelas quadrilhas.

“A cada ano fica mais difícil a gente encontrar uma costureira, já estão idosas e os filhos não querem seguir os mesmos passos. Com esse tema, nós queremos fazer uma homenagem a elas, pois sem elas, não teria roupas de quadrilhas, e, consequentemente, São João”, explica o responsável pela Mensageiros, Janilson de Lima.

Segundo ele, os 60 dançarinos que participarão do espetáculo trarão as roupas e a dança tradicional que remontam à profissão.

“Os passos tradicionais lembram a costureira, além de diversos elementos do enredo e da música”, conta e faz mistério.

A quadrilha foi criada em 2005, por jovens da comunidade Santa Luzia, e aposta em um direcionamento ao público de Imperatriz para ganhar a competição. De acordo com Janilson, uma das grandes cartas da Junina Mensageiros é a participação de Rafael Rodrigues, eleito o melhor marcador da cidade, em 2014.

Além do reforço especial, a preparação é diária, com ensaios com cerca de três horas de duração todos os dias. A Mensageiros é a terceira a se apresentar no segundo dia da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.