Arraiá da Mira 2015

Ministério Jovem estreia com proposta de evangelização

O grupo reúne integrantes de grupos de oração da igreja Matriz de Porto Franco.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Estreante no Arraiá da Mira, a quadrilha Ministério Jovem (MJ), como próprio nome sugere, vem com uma proposta inovadora no concurso de quadrilhas realizado pelo Grupo Mirante, edição 2015.

O grupo, formado de 42 dançarinos, surgiu da união de integrantes de grupos de oração da igreja Matriz de Porto Franco, município a 97 km de Imperatriz.

A responsável pela quadrilha, Laís Maria Matos Araújo, explica que a quadrilha vai defender o tema, Do Nascimento a Ressurreição, eis a nossa história no São João, no maior festival junino da região Sul do Estado.

“Queremos dá continuidade ao chamado do Senhor para este projeto de evangelização por meio da dança. Vamos falar do grande amor de Deus pela humanidade, das lutas e conquistas, de amor e salvação, através da arte junina”, ressalta a organizadora.

Grupo

Em 2007 um grupo de jovens da igreja da RCC católica de Porto Franco se reuniu com a proposta de desenvolver ações de evangelização e surgiu a ideia de criar uma quadrilha religiosa, com objetivo de brincar, alegrar e evangelizar por meio da dança e participar de festivais de quadrilhas na região.

Arraiá da Mira

O Arraiá da Mira será realizado nos dias 11, 12 e 13 deste mÊs, no estacionamento do Imperial Shopping. O concurso organizado pelo Grupo Mirante dá direito a quadrilha vencedora de representar o Estado do Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.