Festejo

Lançado Festejo em honra a Santo Antônio de Pádua

Trezena começa hoje, e segue até dia 13 de junho, na Paróquia Santo Antônio.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Na manhã desta segunda-feira (1º), a Paróquia Santo Antônio lançou a programação do tradicional festejo em honra ao santo casamenteiro, que este ano traz como tema: “A exemplo de Santo Antônio, viemos servir”.

A programação começa hoje, com a trezena em honra ao santo e segue até o próximo dia 13, data em que se comemora o dia de Santo Antônio. A programação de pátio, começa no próximo dia 5.

“É uma programação variada, pois temos a parte espiritual, além da animação de pátio com atrações musicais e barracas de comidas típicas”, afirma padre Gildásio Carlos Bulhão, lembrando do bolo de Santo Antônio, que tradicionalmente sorteia um par de alianças.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

“O bolo de Antônio já é tradição. Nele, colocamos um par de aliança e o ganhador, além de levar os anéis, terá o casamento bancado pela paróquia”, ressalta o religioso. O sorteio das alianças será realizado no dia 12, data em que é comemorada o Dia dos Namorados.

Santo Antônio é conhecido como Santo Antônio de Pádua ou, também, de Lisboa, por ter nascido em Lisboa, em 1915, e ter passado uma parte da sua vida na cidade de Pádua, na Itália, onde morreu. O seu maior destaque foi na vivência e pregação do evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, que ele realizava.

Para o padre, a fé move as pessoas. “As pessoas se apegam, fazem novenas, promessas, para que realmente encontre uma pessoa para casar, através da intercessão de Santo Antônio. E muitas pessoas tem conseguido realizar o sacramento do matrimônio, com a ajuda santo”, finaliza o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.