Encontro Religioso

Jovens católicos celebram a festa de Pentecostes

O encontro é aberto a toda a juventude de ITZ.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Participantes  da Pastoral da Juventude, da Diocese de Imperatriz.
Participantes da Pastoral da Juventude, da Diocese de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Neste domingo (24), das 8h ao meio dia, a Pastoral da Juventude da Diocese de Imperatriz, vai realizar o I Pentecostes da Juventude. O encontro será no ginásio do Colégio Santa Terezinha.

Motivados pelo texto bíblico “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar”, retirado do livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2 versículo1, os participantes da pastoral, convidam a juventude de Imperatriz para celebrar a festividade, que é uma das mais importantes para os cristãos católicos.

O encontro é gratuito. O Colégio Santa Terezinha fica na rua Coronel Manoel Bandeira, próximo à praça da Cultura.

Pentecostes

A festa de Pentecostes lembra a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus Cristo, a data é celebrada 50 dias depois do domingo de Páscoa.

De acordo com os textos bíblicos, o Espírito Santo foi derramado sobre o povo de Deus e, veio para unir as pessoas a Cristo Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.