Maquiagem

Veja os diferentes tipos de batons e o efeito de cada um

Saber escolher o batom ideal faz toda a diferença na montagem do <i>look</i>.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Saber escolher o batom ideal faz toda a diferença.
Saber escolher o batom ideal faz toda a diferença. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Cada batom pode provocar um efeito diferente nos lábios, isso porque no mercado existem diversos tipos. Capaz de transformar a maquiagem, é possível encontrar batons dos seguintes tipos: cintilante, cremoso, acetinado, matte, entre outros.

Item indispensável para hora de compor a maquiagem, o produto serve, também, para hidratar os lábios. Diante disso, a escolha certa faz toda a diferença na montagem do look, de acordo com a maquiadora Maira Alcântara.

Matte

Ideal para make de baldada, pois tem maior durabilidade. Sem glitter e aparência seca, o matte possui uma cobertura mais aveludada.

Cremoso

Ao contrário do matte, o batom cremoso não é seco. Hidratante, ele tem boa cobertura e fixação. Clássico, o cremoso é ideal para quem tem lábios ressecados.

Batom cintilante

Ideal para quem gosta de brilho.

Batom acetinado

Faz parte da categoria de batons sem brilho e proporciona uma cor sem deixar a aparência seca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.