Maquiagem

Batom errado pode destacar o sorriso amarelo

Saiba escolher a cor certa e evite o amarelado dos dentes.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Saiba escolher a cor certa e destaque o sorriso.
Saiba escolher a cor certa e destaque o sorriso. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - A maioria das mulheres ama batons, mas alguns deles ao invés de melhorarem o visual podem deixar seus dentes mais amarelados. Isso porque, segundo a maquiadora Bárbara Fernandes, “alguns batons têm pigmentos quentes, o que acabam refletindo nos dentes, como é o caso dos batons alaranjados”.

Escolher o batom certo vai além da vontade de deixar a boca definida e colorida. A cor do produto pode destacar também o sorriso, fazendo com que os dentes pareçam mais brancos, ou não. Para isso, é preciso levar em consideração os pigmentos contidos no batom e a cor da pele.

A maquiadora explica que batons com fundos azulados proporcionam um sorriso mais branco. “Batons com fundos vermelhos mais escuros e cores mais frias e azuladas, como o vinho, também conseguem branquear os dentes”, conta Bárbara Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.