Pele

Higienização facial ajuda a tirar as impurezas da pele

Procedimento visa retirar todos os resíduos de maquiagem e sujeira.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Procedimento ajuda a manter a aparência da pele sempre suave.
Procedimento ajuda a manter a aparência da pele sempre suave. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Pessoas que usam maquiagem diariamente precisam ter um cuidado redobrado com a pele do rosto. É recomendável que seja feita uma higienização facial diariamente e limpeza de pele, pelo menos uma vez por mês, segundo o esteticista Rayltom Moura.

O profissional afirma que a higienização da face é essencial para manter a aparência sempre suave, viçosa e jovem. “Para fazer a higienização facial, primeiro usa-se um bom leite de limpeza para remover o excesso de maquiagem ou suor, depois vem um adstringente para retirar o excesso de impurezas. E em seguida, aplica-se um esfoliante”, explica o profissional.

Após o esfoliante, o profissional recomenda um bom creme de massagem. “O creme de massagem serve para facilitar o deslizamento, e entra a técnica de massofilaxia (massagem facial), que é uma técnica que ajuda a relaxar, a tirar o estresse, além de ajudar a tirar as linhas de expressão”, afirma.

Em seguida, ele recomenda uma máscara facial para hidratação, indicada para repor os nutrientes perdidos, principalmente com os produtos de maquiagem, e também, pelo excesso de calor, segundo Rayltom, que lembra, ainda, que o uso de creme de hidratação com vitamina C e creme de proteção solar fator 30 ou 60 é indispensável para finalizar uma boa limpeza de pele.

Moura afirma que para escolher os produtos adequados para a higienização e massagem, é preciso saber qual tipo de pele. O procedimento, segundo ele, visa retirar todos os resíduos de maquiagem e sujeira que acumulam na pele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.