Anima Con

Encontro reúne vários apaixonados pela cultura nerd

O ANIMA CON 2015 reúne fãs de animes.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O projeto visa incentivar estes alunos a ver além dos jogos e sair um pouco do automático.
O projeto visa incentivar estes alunos a ver além dos jogos e sair um pouco do automático. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Começou no sábado (25), o ANIMA CON 2015, evento que reúne vários jovens e adultos da cidade fãs de animes. O encontro deu seu ponta pé inicial com cerca de 4,5 mil pessoas explorando os estantes, arena de jogos, sala exibição de animes e toda a extensão do espaço do Tocantins Shopping, local que abriga a convenção neste fim de semana.

De acordo com responsável geral do evento, Jader Rodrigues, cada dia mais a cidade de Imperatriz reconhece que cultura nerd é forte e faz parte da cultura local. “Reunimos várias tribos em um só evento que é o Anima Con, e bom do evento é ver a galera confraternizando e fazendo amigos”, complementa.

Neste primeiro dia, a programação do ANIMA CON, contou com campeonatos de game no Zone Game, gincanas, exibição de animes, palestras, exposição de produtos entre outras opções de entretenimento. Entre as palestras apresentadas a com o tema “De olhos e dedos” com André Alves, tratou sobre seu novo projeto que aborda a narrativa nos jogos eletrônicos, sendo trabalhado com alunos das redes municipais da cidade.

André Alves, explica que o projeto visa incentivar estes alunos a ver além dos jogos e sair um pouco do automático que é só vencer as fases, e analisar as manifestações artísticas que tem dentro do jogo. “Fazer que o participante venha ter um olhar mais educado para enxergar o artístico em um personagem, na ambientação das cores e formas, na música”, explana.

O concurso de cosplays também agitou o público presente. Diversos personagens do mundo dos games e animes, fizeram suas apresentações, sendo avaliados pelos jurados. A grande vencedora, Isys Maria, apresentou ao público o seu cosplay do Mortal Kombat: o Scorpion, um ninja que procura vingança pela morte do seu clã.

Isys é da cidade de Teresina, Piauí e veio especialmente para participar do evento. “Eu nunca pensei que ganharia o primeiro lugar, já que a primeira vez que estou participando do evento e sei do nível alto dos participantes, então fiquei surpresa, contudo estou muito feliz pelo reconhecimento e acolhida de todos no evento”, conclui.

E para os apaixonados pela cultura nerd, neste domingo (26), a partir das 14h, estará imperdível a programação do ANIMA CON, que conta com campeonatos no Zone Game, exibição de animes, gincanas, palestras e concurso de cospobre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.