Dança

Saiba como se tornar uma bailarina clássica de sucesso

Profissão exige conhecimento técnico e teórico, além de muita dedicação.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Profissão exige conhecimento técnico e teórico.
Profissão exige conhecimento técnico e teórico. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Muitas meninas e até meninos sonham em se tornarem bailarinos de sucesso no ballet clássico, uma das modalidades mais belas de todos os estilos de dança. Porém, para se tornar um profissional dessa área, bem sucedido, é preciso treino, disciplina e foco.

A reportagem do Na Mira conversou com Liana Vasconcelos, renomada bailarina com mais de 25 anos de carreira, formada pela escola de ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que deu dicas para quem deseja deslizar facilmente através de uma coreografia, composta da arte de desenvolver sequências de dança ligando vários movimentos.

A palavra disciplina resume a vida de uma bailarina, além de muita dedicação, conforme explica Liana. “É uma carreira com dedicação total e muita disciplina”, afirma a bailarina, lembrando que a pessoa, precisa começar cedo. “O ideal é começar no baby class e depois ir avançando as etapas”, completa.

Aprender ballet, é mais do que simplesmente balançar o esqueleto, é uma arte desenvolvida com técnicas práticas e conhecimentos teóricos. “Quem deseja se tornar uma bailarina, tem que ter em mente que é dedicação diária de corpo, de cabeça, além de ter um conhecimento muito amplo de música, de teatro” diz. "É uma profissão que exige muito amor, muita entrega”, completa Liana.

Outra dica da bailarina é saber cuidar do corpo com dieta rigorosa. De acordo com Liana Vasconcelos, “é preciso seguir uma alimentação balanceada, o corpo precisa estar preparado para um exercício que é de alta intensidade, a bailarina precisa ter o corpo magro, porém forte".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.