Semana Imperatrizense de Dança

Filme Corpo da Cidade retrata transformação do Rio de Janeiro

O filme será lançado nesta terça-feira (21), em Imperatriz.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Liana Vascocelhos lança <i>Corpo da Cidade</i>, em Imperatriz.
Liana Vascocelhos lança <i>Corpo da Cidade</i>, em Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – As transformações que vêm ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro, decorrente da Copa e Olímpiadas, fez com que a bailarina Liana Vasconcelos, juntamente com o diretor Thiago Saldanha criassem um longa-metragem. Denominado Corpo da Cidade, o filme retrata um pouco dessa transformação.

A produção cinematográfica, que mostra a bailarina Liana Vasconcelos dançando por várias partes da capital carioca, será lançada nesta terça-feira (21), em Imperatriz, no encerramento da III Semana Imperatrizense de Dança.

Protagonista das filmagens, a bailarina conta que a ideia é mostrar a cidade maravilhosa através do corpo da bailarina. “O objetivo foi acatar essas transformações, por meio do corpo da bailarina, contrastando o corpo clássico com um canteiro de obras, que é um ambiente completamente caótico com esse corpo da cidade em transformação”, explica.

Liana ressalta que as filmagens, acabaram virando um registro da região que daqui a dois anos será outra.

“Virou um registro artístico dessa região portuária, onde tem muita memória, muita história da cidade do Rio”, afirma, lembrando que a ideia surgiu da paixão, tanto dela, como do diretor, pela cidade maravilhosa.

O curta ganhou repercussão e já foi lançado em, algumas capitais. Além do lançamento no Museu de Arte Moderna, o filme foi lançado, também, em Fortaleza (CE), onde foi premiado, e capitais como Belém (PA), e também já participou de mostras internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.