Culinária

Aprenda a fazer cupcakes em casa e abuse da criatividade

A receita ensina como fazer cobertura de chocolate ou beijinho.
Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz19/04/2015 às 21h00

IMPERATRIZ – O feriadão está só começando e uma boa opção para matar a fome de toda família, ou amigos, é um delicioso cupcake. A receita é da internauta Adaylma Rocha, que adora fazer (e comer) a guloseima.

A receita rende 20 cupcakes, que podem ser servidos a qualquer hora do dia. “A qualquer hora um cupcake é uma ótima opção. Principalmente, para as pessoas que assim como eu, amam doces”, diz Adaylma. Para o preparo é necessário forminhas específicas para o doce. Veja as receitas:

Massa

Ingredientes

1 colher de chá de fermento

1 xícara de leite

3 ovos

2 xícaras de açúcar

4 colheres (sopa) de manteiga

3 xícaras de farinha de trigo.

Modo de preparo

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e adicione a farinha e o leite. Bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente o fermento, mexa devagar. Coloque as formas de papel em uma assadeira para cupecakes, depois adicione a massa até a metade das formas. Leve para assar em 180°C por cerca de 40 minutos.

Coberturas

Cobertura de beijinho:

2 caixas de leite condensado

1 pct de Coco ralado

1 pct de confeito colorido

1 colher de manteiga

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, o coco ralado e a manteiga. Mexa sem parar até levantar fervura. Depois espere esfriar e confeite os cupecakes. Coloque os confeitos por cima.

Cobertura de chocolate:

2 caixas de leite condensado

1 colher de manteiga

3 colheres de cacau em pó Confeito colorido.

Modo de preparo

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar, até desgrudar da panela. Depois espere esfriar e confeite os cupecakes. Adicione os confeitos por cima da cobertura.

Criatividade

A internauta afirma que a criatividade pode ser um dos ingredientes mais importantes e que há liberdade para criar a aparência que desejar para o resultado final.

“Para quem gosta de cozinhar e é criativo, pode decorar os cupecakes de acordo com a ocasião que desejar. No aniversário do meu namorado fiz de beijinhos. O importante é dar asas à imaginação”, diz.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.