Redes Sociais

Postar ou não postar nas redes sociais? Veja as dicas

Para usar as redes sociais é preciso bom senso, de acordo com psicóloga.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Para usar as redes sociais é preciso bom sendo.
Para usar as redes sociais é preciso bom sendo. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – As redes sociais são usadas muitas vezes para manifestar ou criticar algum fato. Algumas pessoas, porém, não sabem fazer uso dessa ferramenta e aproveitam, por se tratar de um mundo virtual, para fazer postagens com teor ofensivo e até preconceituosos.

As atitudes nas redes sociais podem ser usadas a favor ou contra, profissionalmente. Para evitar uma dor de cabeça a até processos, a psicóloga Nádia Borges recomenda bom senso na hora fazer postagens nessas plataformas. “Para usar as redes socias é preciso bom senso”, afirma.

“Esse negócio de expor demais mais por onde você tá indo, o que você tá vestindo, o que você comprou, o que você gosta, o que você não gosta, é perigoso. Você nunca sabe quem está do outro lado, então é preciso bom senso e saber reservar um pouco a privacidade”, ressalta a especialista, lembrando que a pessoa não precisa ficar contando sua vida na internet.

Para postar, basta ter bom senso e utilizar as redes sociais com inteligência, tendo a consciência do impacto das suas ações. “Tudo que a pessoa posta nas redes sociais pode ser usada a favor ou contra, então, uma boa dose de bom senso evita uma série de problemas”, diz Nádia.

“Ninguém precisa saber tudo da vida do outro, é chato. Além do que contamina as redes sociais. É preciso muito cuidado na hora de postar, até mesmo com o WhatsApp, onde as pessoas colocam tudo e acabam se prejudicando”, alerta a psicóloga.

Para Nádia Borges, ser feliz não é o que está na rede mundial. E que as redes, se usadas com bom senso, ajudam a construir uma imagem positiva, para isso, colocar pontos positivos e negativos antes de fazer uma postagem é a principal dica da especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.