Cinema

Documentário sobre a vida de Amy Whinehouse ganha trailer

O filme é dirigido por Asif Kapadia, que foi premiado por <i>Senna</i>.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
 Amy ganhou seis Grammys durante sua carreira. (Foto: Divulgação/ Internet)
Amy ganhou seis Grammys durante sua carreira. (Foto: Divulgação/ Internet)

MUNDO – O documentário Amy – The Girl Behind The Name (Amy – A Garota Por Trás do Nome), que mostra a vida da cantora Amy Whinehouse, morta em 2011, aos 27 anos, já tem seu primeiro trailer oficial divulgado.

O filme foi produzido ao longo de dois anos, sob a direção de Asif Kapadia. O diretor, também, foi o responsável por Senna, que fala sobre a vida do ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro, Ayrton Senna.

Anunciado como a história de Amy Whinehouse “contada por suas próprias palavras”, o documentário promete trazer imagens de arquivo pessoal e canções inéditas. Questões delicadas, como a relação da cantora com a mídia e as drogas, também, devem ser abordadas.

 Cartaz de divulgação do documentário na Europa. (Foto: Divulgação)
Cartaz de divulgação do documentário na Europa. (Foto: Divulgação)

Sobre a cantora

A estrela britânica ganhou seis Grammys durante a carreira. Sua fama mundial começou em 2006, com o sucesso absoluto do álbum Back to Black. No decorrer da carreira, Amy começou a se envolver com drogas, até que, em 2011, morreu vítima de consumo excessivo de álcool.

O documentário sobre a vida e carreira da cantora, amada e admirada por muitos, ainda, não possui data de chegada ao Brasil. Já na Europa, o filme deve estrear no dia 3 de julho deste ano.

Assista ao trailer do filme, em inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.