Bem-estar

Aprenda desenvolver a memória com técnicas de coach

Método de treinamento que ajuda a treinar a mente, chega a Imperatriz.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Luciana Abreu é psicóloga coach em educação e memorização.
Luciana Abreu é psicóloga coach em educação e memorização. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Com o avento da vida moderna e a grande carga de informação, a mente fica vulnerável e a capacidade de memorização tende a diminuir. Com isso, surgem muitas questões acerca de como desenvolver sessões de treino que amenizem o problema. A mais nova técnica é o coach que já está disponível em Imperatriz.

O coach é um processo de treinamento, que de acordo com a psicóloga coach em educação e memorização, Luciana Abreu, o método cientificamente comprovado, treina a mente. “O método melhora muito a qualidade de vida com treinamento da memorização das pessoas. Em apenas 25 sessões de 45 minutos a pessoa melhora a capacidade de memorização, concentração e habilidade de aprender em até 30%”, garante a especialista.

De acordo com Luciana, o principal causador do estresse é a memória, que ocorre devido ao grande número de informações. Para evitar esse problema, a especialista recomenda que o cérebro seja treinado. “O cérebro, assim como nosso corpo, precisa ser treinado e estimulado de forma adequada com técnicas que facilitam esse processo de assimilação, aprendizagem e memorização”.

O treinamento é feito por meio de jogos operacionais que estimulam o cérebro que desenvolve a memória. “A memorização é tida como a capacidade de armazenamento de informações e depois a recuperação dessas experiências”, afirma a psicóloga que continua: “o processo de memorização é você armazenar e depois ter acesso a elas”, completa.

Luciana ressalta, também, que existem três tipos de memória: sensorial, curto prazo e logo prazo. Ela esclarece que o coach “vai trabalhar a memória recente que a pessoa precisa ter acesso, que devido à grande quantidade de informações faz-se necessário que as pessoas estimulem a mente para que elas acompanhem esse ritmo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.