Zumba

Zumba pode queimar até mil calorias por aula

Modalidade ajuda a perder peso em um curto espaço de tempo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Modalidade ajuda a perder peso em um curto espaço de tempo.
Modalidade ajuda a perder peso em um curto espaço de tempo. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Oriunda da Colômbia, a zumba é uma atividade tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam vários ritmos latinos e internacionais. A mistura de ritmo permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando, podendo perder até mil calorias durante uma hora de aula, de acordo com o instrutor Tiago Sousa.

“O objetivo principal da zumba não aprender a dançar, é uma atividade ginástica que visa queimar calorias. É possível queimar até mil calorias por aula”, explica o instrutor. Ele lembra, também, de outros benefícios como definição muscular, além de trabalhar a mente, pois é uma atividade que que proporciona, sobretudo, diversão.

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Para dançar zumba, não há necessidade de equipamento e qualquer pessoa pode praticar.

Em Imperatriz, a modalidade é nova, porém vem crescendo, consideravelmente. Para Tiago, esse crescimento deve-se aos resultados que são obtidos rapidamente. “Diferente da esteira ou da bicicleta, a zumba proporciona resultados que são percebidos na hora. Além do que trabalha tanto os membros inferiores como os superiores”, garante Tiago Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.