Cinema

MA recebe mostra de documentários produzidos por jovens assentados do Ceará

Serão exibidos 11 vídeos, dois em cada Estado, entre documentários e curtas feitos nos assentamentos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação )

MARANHÃO – Documentários e curtas-metragens produzidos por jovens assentados cearenses serão exibidos em seis Estados brasileiros, incluindo o Maranhão. A iniciativa do projeto A Nova Arte de se Comunicar nos Assentamentos pretende apresentar a comunidades rurais, assentados e quilombolas de outras regiões do país a experiência na formação de produtores de conteúdos audiovisuais.

A programação prevê a exibição de dois vídeos, apresentados pelos próprios idealizadores, e realização de oficina sobre a produção dos filmes e resultados alcançados na capacitação de jovens residentes em comunidades rurais. Até maio os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Bahia recebem o projeto.

“A ideia é que a troca dessa experiência potencialize a realização de projetos culturais e a formação em arte, cultura e comunicação nas comunidades assentadas e quilombolas de outros Estados onde já temos ações iniciadas”, afirma a coordenadora do Arte e Cultura na Reforma Agrária (Pacra), Silma Magalhães.

Serão exibidos 11 vídeos, dois em cada Estado, entre documentários e curtas feitos nos assentamentos cearenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.