Relacionamento

Veja dicas de como superar um amor não correspondido

Venúsia Milhomem afirma que a principal dica é ter autoestima.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Principal dica é ter auto estima.  ‏
Principal dica é ter auto estima. ‏ (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Quem já sofreu uma desilusão amorosa sabe muito bem a dor, que parece não ter fim. E quem nunca passou por isso, pode ter certeza que um dia vai passar, basta apenas amar para correr esse rico. Quando isso acontece, a mistura de sentimentos é inevitável.

Angústia, raiva, saudade, vontade de chorar, desespero e medo são alguns dos sentimentos que se afloram. No entanto, para quem estar passando por isso, a psicóloga Venúsia Milhomem dá algumas dicas para superar o fora e seguir em frente.

A principal dica da especialista é ter autoestima. “É muito importante para ajudar a pessoa passar por essa fase, a ter autoestima. Normalmente, a gente procura alguém para acrescentar na nossa vida, compartilhar momentos felizes e dividir momentos difíceis”, diz.

“A partir do momento que a pessoa que você quer, não te quer, fica muito complicado, pois você quer dar e receber”, afirma a especialista, lembrando que não vale à pena insistir num relacionamento unilateral.

“Por mais que seja frustrante e dolorido, não vale à pena investir num relacionamento onde estar claro a pessoa não quer você. É preciso entender que essa pessoa, por mais qualidade que você tenha, ela não estar interessada, como você, também, pode não ter interesse por outras pessoas”, explica Venúsia que volta à questão da autoestima como principal forma de superar um fora.

Outra questão colocada em pauta é o histórico de rejeição. Sobre isso, a psicóloga afirma que “quando a pessoa tem um histórico de amores que não deu certo, tende a pensar que o problema é com ela, mas é preciso entender que na hora certa ela vai encontrar uma pessoa especial e ver que seu antigo amor não tinha nada a ver”.

Venúsia chama a atenção, também, para o fato de algumas pessoas levarem o relacionamento por questão de capricho e até de desafio. E alerta: “a chance de ser infeliz é muito grande”. Ela garante, todavia, que situações assim, não proporcionam o que uma pessoa busca num relacionamento que é que o fato de se dividir uma vida a dois, de crescer juntos, essa coisa mútua, típicas dos apaixonados.

Diante disso, para superar os dias cinza e seguir em frente, a dica é estar bem resolvido com a autoestima e acreditar que tudo tem um porquê, tudo tem sua hora e um grande amor vai acontecer no momento certo, de acordo com a psicóloga. “Não se trate de achar alguém, ninguém acha um amor, as coisas acontecem, naturalmente”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.