Carnaval 2015

Concurso de fantasia deve animar Carnaval em Imperatriz

Três fantasias serão premiadas nas categorias adulto masculino, adulto feminino e infantil.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A programação do Carnaval de Imperatriz contará, pela terceira vez, com o Concurso de Fantasia Carnavalesca. Segundo a organização, o objetivo da competição é resgatar a tradição dos antigos carnavais, das brincadeiras lúdicas e da criação popular, colocando o folião como personagem principal da festa.

Durante as quatro noites de folia, três fantasias serão premiadas nas categorias adulto masculino, adulto feminino e infantil. Os foliões devem se inscrever na praça Mané Garrincha e percorrer todo o corredor da folia até a praça da Cultura para poder concorrer a premiação.

As inscrições serão feitas durante a concentração no horário das 16h às 17h40. As fantasias serão avaliadas pela criatividade, produção e participação. Os três vencedores, em cada categoria, receberão R$ 200 cada.

No ano passado, de acordo com a organização, 60% dos inscritos foram crianças e mais de 1.500 pessoas participaram do concurso durante os quatro dias de festa.

Programação

A programação do Carnaval de Imperatriz foi apresentada na tarde desta segunda-feira (9) pela Fundação Cultural. A folia será nas praças Mané Garrincha e da Cultura, onde será montado o palco principal. Os destaques são as bandas baianas Saiddy Bamba, Axeriffe e Patchanka.

A folia começa no sábado (14) e segue até a terça-feira (17). Durante todos os dias, a concentração será às 16h na praça Mané Garricha como Trio Marchinha e a banda Máscara Negra. Às 18h haverá a saída do cortejo para a praça da Cultura, onde a festa continua com as bandas Candirú com Quiabo e Arrochando o Frevo no Concurso de Marchinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.