Diversão e arte

Programação artística atrai público que frequenta shopping

Música alternativa e dança foram as atrações no último sábado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
As apresentações são gratuitas. A primeira atração foi a performace do <i>Grupo Pasárgada</i>.
As apresentações são gratuitas. A primeira atração foi a performace do <i>Grupo Pasárgada</i>. (Foto: Reprodução/ Assessoria.)

IMPERATRIZ - Quem foi passear ou fazer compras em um shopping da cidade nesse sábado, teve a oportunidade de conferir atrações artísticas voltadas para dança e música.

A programação gratuita que atraiu o público teve início no período da tarde, com apresentações do Grupo de Danças Pasárgada.

Ao som de Chandelier, as bailarinas do grupo iniciaram as performances e envolveram a plateia do local. Logo em seguida, a sensualidade deu lugar ao romantismo, com uma apresentação de valsa, e o Pasárgada finalizou a tarde de dança com uma coreografia divertida no estilo jive.

Indie Art Café

Os amantes de música alternativa também puderam prestigiar o evento musical Indie Art Café. Realizado pelo Espaço Cultura durante a noite de sábado, a atração reuniu artistas locais que interpretaram músicas do cenário indie atual.

De acordo com o idealizador do projeto, Everton Pinheiro, o evento é uma iniciativa que visa promover uma cultura musical mais alternativa, além de estimular os novos talentos da cidade.

“O indie trata de tudo que é alternativo, e, pra nós, é uma alegria muito grande poder apresentar uma proposta diferente de sonoridade e linguagem artística pro público. Além de incentivar os jovens que estão ligados ao universo musical a apresentarem seu trabalho”, explica.

As apresentações foram feitas por convidados e por voluntários do Espaço Cultura, como a banda Imaginossauro, que encantou a plateia com uma seleção variada de músicas do cenário indie.

Pedro Bezerra, integrante da banda, afirma que o Indie Art Café tem tudo haver com o trabalho desenvolvido por eles.

“Nós conhecemos muito bem esse estilo musical, e a proposta caiu como uma luva pra gente. Eu espero que o movimento cresça na cidade, e que possamos contribuir pra isso”, finaliza.

Ao final do evento, foi sorteado uma bolsa de estudos para um curso de inglês entre o público presente no evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.